Para conhecer anjos, será útil você conseguir transcender o paradigma "ver é crer" e adotar uma mente aberta e uma postura de "conhecer por intuição". A realidade é muito mais do que aquilo que vemos. E é muito mais do que aquilo que ouvimos. Considere por um momento o campo de energia eletromagnética que nos rodeia; sabemos que esse campo existe, mas não podemos vê-lo nem ouvi-lo com nossos sentidos físicos normais. Precisamos de alguma espécie de receptor. Por exemplo, os sinais de rádio e televisão são silenciosos e invisíveis para nós até que liguemos um aparelho de rádio ou de televisão, mas esses sinais existem ao redor de nós o tempo todo. Vemos os objetos físicos através de sua reflexão numa estreita faixa de freqüências chamada "luz visível", mas vemos apenas os raios de luz que realmente entram nas pupilas de nossos olhos, e não o campo tridimensional inteiro de energia de "luz" eletromagnética que nos rodeia.
Candace Pert é um dos cientistas que descobriram as endorfinas. As endorfinas são opiatos naturais encontrados em nosso cérebro e que agem como mecanismos de filtragem. As endorfinas são usadas para filtrar seletivamente a informação fornecida por todos os sentidos (visão, audição, olfato, paladar, tato e dor), bloqueando o acesso de parte dela aos níveis superiores da consciência. Candace Pert afirma: "Cada organismo evolui de modo a ser capaz de detectar a energia eletromagnética que será mais útil à sua sobrevivência. Cada qual tem sua própria janela para a realidade."
Aldous Huxley falava do sistema nervoso e do cérebro como uma "válvula de redução", ou filtro, que nos capacita a experimentar apenas uma fração da realidade.
Aldous Huxley falava do sistema nervoso e do cérebro como uma "válvula de redução", ou filtro, que nos capacita a experimentar apenas uma fração da realidade.
Se a informação do meio ambiente é filtrada seletivamente pelos sentidos e se há acontecimentos ao redor de nós que não são registrados em nossa consciência comum de vigília, então considere isto: parte da realidade que eliminamos por filtragem é a atividade angélica. Os anjos são muito ativos e existem em muitos lugares ao mesmo tempo; se pudéssemos vê-los prontamente, iríamos experimentar o caos e poderíamos enlouquecer. Quando os santos e místicos ouvem vozes e têm visões, as outras pessoas ficam apavoradas e tendem a rotulá-los de "insanos".
Diz a lenda que, nos tempos antigos, anjos, fadas, elfos, duendes e várias outras criaturas mágicas eram fáceis de ver e acessíveis à conversa (talvez esta seja a origem do folclore e dos contos de fadas). De qualquer modo, os humanos ficavam tão preocupados com a magia desse reino que não prestavam atenção ao mundo físico. Assim, por razões de crescimento e sobrevivência, a maior parte dos humanos teve de "desligar" a capacidade de ver e ouvir essas criaturas mágicas. Pessoas que "vêem" anjos, não gostam de falar ou se gabar disso, porque o assunto é para elas muito pessoal e tem natureza sagrada.
(in: Anjos – Mensageiros de luz – Terry Lynn Taylor)
(in: Anjos – Mensageiros de luz – Terry Lynn Taylor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário