Mirando o buquê colorido e perfumado das flores ou o fruto formoso e convidativo, poucas vezes você pensa na agonia da semente que os originou, guardava na furna escura do chão.
Se a semente não se dispõe a humilhar-se no ventre do solo, a mesa não se torna farta, nem o campo vai coberto com os matizes da floração.
No seio guarda toda a potencialidade da árvore frondejante de logo mais. Em seu íntimo a mensagem de vida estua, restando o esforço para aceitar o sacrifício de apagar-se, para ensejar o surgimento da planta.
****
Refletindo no destino da semente, medite sobre sua vida, irmão da luta humana; perceba que, do mesmo modo não lhe valerão frustrações ou decepção, quando os seus esforços não forem devidamente alardeados ou valorizados os seus méritos verdadeiros.
A lição da semente é um convite à humildade operante.
Por mais que conduza na alma todos os valores virtuais para o surgimento do bem no mundo, se você não se dispuser a romper a casca do homem doente, enquanto não ocorrer a sua morte sob a terra da disposição de crescer e renovar-se, a árvore frondosa do progresso e da paz, tão almejada, ainda demorará.
Veja a floresta que explodiu da semente simples.
Olhe a sociedade em que vive, com seu amontoado de carências.
Ouça a sua volta a voz rouca da necessidade alheia, em vários tons.
Você se assemelha muito a semente.
Deixe brotar o amor que reflorirá o mundo todo a partir do terreno fértil da sua existência tornada útil.
Rosângela Costa Lima & J. Raul Teixeira
Livro: Rosângela
Livro: Rosângela
Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/a-serpente/?PHPSESSID=da7391f837ff5e23671694ddc239cdf8#ixzz2HIYDM964
Um comentário:
Preciosa Entrada llena de Reflexión que invita a una profunda meditación.
Si, es cierto; somos como esa Semilla.
Um abraço.
Postar um comentário