quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CRIE UM JARDIM SANTUÁRIO DOS ANJOS


Primeiramente, voce precisa de uma cadeira, um banco ou talvez uma longa tora. Uma cadeira de vime é maravilhosa. Coloque-a num canto ou contra a parede. Se voce se sentir inspirado, pode até pintar uma cadeira de bricabraque antiga e fazer algumas almofadas floridas para levar para fora quando o dia estiver seco. 
Se voce tiver bastante sorte e tiver um canto escondido no seu jardim, esse é o lugar perfeito para criar seu espaço de meditação. Talvez você possa fazer com que o seu local escolhido seja um local secreto ao torná-lo escondido. Alinhe fileiras de vasos de plantas perfumadas, ou use um portão velho, um arco de roseiras e um aviso escrito á mão como divisória. Mesmo o menor pedaço de treliça vai criar a sensação de espaço privado, ou você pode usar uma tela ou uma corda. 
Naturalmente, você vai querer colocar algumas luzes para as noites quentes. A luz das velas são adoráveis. Velas aromáticas e dentro de copos são muito apropriadas para o jardim. Procure suportes bonitos, ou pinte velhos potes de geleias com tinta para vidro. Luzes de natal brancas ou com uma suave cor natural tem uma aparência mágica quando colocadas em árvores ou sobre um arco, uma cerca ou um portão; experimente para ver qual é o seu gosto. Lâmpadas coloridas são muito boas para melhorar o humor quando colocadas em arbustos.
O som é muito importante no seu espaço sagrado e é muito fácil colocar água no jardim. Criar a atmosfera correta é essencial e nada melhora o humor do que o som da água caindo. Se o espaço for apertado, encha uma bela bacia com pedregulhos e cristais e coloque-a na sua porta da frente ou em um peitoril. Mantenha-a cheia com água limpa pra que ela reluza à luz do sol (lave-a sempre para mante-la limpa).
Coloque algumas estátuas de anjos ou de fadas de jardim. Deixe a sua imaginação correr solta. O seu espaço é mágico porque você cria a atmosfera com pequenas quinquilharias. 
Coloque um ou dois sinos de vento. Lojas de presente e centros de jardinagem vendem sinos de bambu natural, ou você pode criar o seu próprio, pendurando conchas bem perto umas das outras e usando um barbante. Você pode fura-las usando uma broca manual, ou escolher conchas com buracos naturais. Também procure por pedras ou cristais com buracos naturais (normalmente essas são entradas para outros reinos).


Fonte: Texto retirado do livro SEGREDO DOS ANJOS, de Jacky Newcomb. Se puderem adquirir este livro vale muito a pena, é maravilhoso!

Nenhum comentário:

BLOCO DE ANÚNCIOS

NÃO TERMINOU...

NÃO TERMINOU...
CLICK NAS POSTAGENS MAIS ANTIGAS E CONTINUE NAVEGANDO NO BLOG